terça-feira, 20 de outubro de 2009

Maria Bethânia: uma adolescente de 63 anos.




Ela não cansa e nem se cansa de surpreender, aos 63 anos e com disposição de adolescente, Maria Bethânia acaba de lançar dois novos discos, só com músicas inéditas: o “Tua”, com temática relacionada ao amor e “Encanteria”, relacionada à fé.
                Bethânia continua ocupando o terceiro lugar em vendagem de discos, perdendo apenas para o rei Roberto, que ocupa a primeira posição, e de Xuxa, que ocupa a segunda. MB foi a primeira intérprete brasileira a atingir a marca de um milhão de exemplares vendidos de um único álbum. Em 2008, ela mais uma vez surpreende, e torna-se a primeira intérprete a receber o prêmio Shell.
                Só em 2009, a eterna “Abelha Rainha”, além de lançar os dois discos citados, ainda fez participações em trabalhos de Rita Ribeiro, no dvd “Tecnomacumba”, no cd e dvd “Pode entrar”, de Ivete Sangallo, fez participação super especial e rara no último capítulo da novela “Caminho das Índias” (Globo)... além de preparar, junto à Bia Lessa e Fauzi Arap, o seu novo show (embasado no conteúdo dos novos discos), ainda sem nome confirmado, que estreará, dia 23/10/09, no Canecão (Rio de Janeiro).
                Bethânia, no alto de seus 63 anos e ocupando o posto de grande diva da MPB, continua com fôlego de jovem, com o mesmo vigor e paixão da época de sua estréia profissional, em 1965, no espetáculo “Opinião”, então com 17 anos! E se ela herdou a vitalidade da mãe, Dona Canô Veloso, com certeza a frase de Vinícius dita por ela no espetáculo “Tempo tempo tempo tempo” : “Eu só estou começando...”


Salve Bethânia!



*Caricatura de Baptistão.

Um comentário:

Anônimo disse...

A mulher é uma DIVA mesmo! Digna de todas as tietagens possíveis... (rs) Vc é a cara da Bethania. Quando vejo-a ou ouço-a, a sua imagem, automaticamente, invade meus pensamentos. Amodoro-te!

Rejane.