Já conhecia um pouco da história da Dalva de Oliveira, mas o brilhantismo do texto da Maria Adelaide unido à magistral produção da Rede Globo e aos talentos de grandes atores, tornam a história da grande diva da era do rádio ainda mais fascinante.
Com certeza, o sucesso da mini-série desencandeará, assim como aconteceu com Maysa (2009), uma série de relançamentos de partes importantes da obra desta grande cantora, que nos deixou um legado enorme e magistral e, também, seguidores assumidos e consagrados, como Ney Matogrosso e Maria Bethânia, que sempre visitam o acervo musical lançado e tornado sucesso pela "Estrela Dalva"!
Vale apena visitar o passado e encontrar grandes obras, por grandes vozes, como Dalva, Emilinha, Marlene, Elizeth e tantas outras damas que deram a sua contribuição junto ao rico e belíssimo histórico da MPB. Espero que a proposta lançada, com sucesso, pela Tv Globo continue dando grandes frutos e muitas produções acerca da nossa vasta história cultural. A emissora da família Marinho ganha muito, mas a jovem população brasileira, ainda carente de conhecimento e cultura, ganha muito mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário