Conhecida por sua língua afiada e pela coragem para enfrentar os obstáculos com a força que caracteriza a mulher nordestina, Heloisa Helena está diante de mais um grande desafio. Ela, que aparece como a grande favorita, nas pesquisas, para retornar ao Senado, poderá ter seus direitos políticos cassados.
Há alguns meses, Heloisa soltou sua fúria, na tribuna da câmara de Maceió, contra a veredora Tereza Nelma, que havia acusado HH de plagiar um projeto apresentado à câmara. Tereza, ofendida, entrou com um processo contra a ex-senadora, por quebra de decoro parlamentar.
Agora, com o apoio e influência de quadrilhas políticas alagoanas, esse processo poderá ser encerrado com a cassação do mandato da vereadora Heloísa Helena e, consequentemente, os direitos políticos desta.
Caso HH não seja candidata ao Senado, o caminho ficará aberto para o retorno bastante confortável do senador Renan Calheiros, podendo levar um dos seus escolhidos como companheiro de parlamento... Seria o João Lyra? Ou o Lessa?
E o povo? O povo, sem escolha, continuará povo... tudo de novo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário